Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Raphael Rabello em Todos os Tons

Segunda temporada do programa Memória Rádio MEC traz o show Todos os Tons, do violonista Raphael Rabello, dedicado à Tom Jobim. Um registro exclusivo da Rádio MEC, feito para o programa A Noite Carioca, em 1992.

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 04/04/2017 - 14:26

O Memória Rádio MEC desta semana  apresenta uma gravação exclusiva do show do violonista Raphael Rabello dedicado a Tom Jobim – Todos os Tons. Todos os Tons foi levado aos palcos  no ano de 1992 e registrado para o programa da Rádio MEC "A Noite Carioca".

Com produção de Marina Barreto e Suzana Luz, o Noite carioca registrou dezenas de apresentações de compositores, cantores e instrumentistas em teatros do Rio de Janeiro, de 1992 a 1997. Entre os shows gravados e veiculados estão os de Danilo Caymmi, Teresa Cristina, Carmen Costa e Nivaldo Ornelas.

O registro que ouviremos  foi gravado no Rio Jazz Club em 5 de junho de 1992 e veiculado pela primeira vez em 15 de junho do mesmo ano.O show do violonista Raphael Rabello dedicado à obra de Tom Jobim, Todos os tons,  foi uma turnê realizada por Raphael para lançamento de seu CD do mesmo nome. Participam do show com Raphael os músicos Wilson das Neves na bateria, Luiz Avelar nos teclados, Dininho no contrabaixo e Paulo Jobim ao violão.

O programa original traz a íntegra do show, no Memória Rádio MEC vamos ouvir  as músicas Passarim (Tom Jobim), Garoto (Tom Jobim), Samba de uma nota só (Tom Jobim e Newton Mendonça),  Anos Dourados (Tom Jobim e Chico Buarque) e Retrato em Branco e Preto (Tom Jobim e Chico Buarque). 

 

 

O Memória Rádio MEC vai ao ar na MEC AM às quintas, 23 h, e na MEC FM, na madrugada de quinta para sexta, 0h30.

Criado em 04/04/2017 - 14:26 - Episódio A Noite Carioca - Raphael Rabello

Mais do programa