Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memória Rádio MEC apresenta programa da série Alguém Cantando

Série foi produzida e veiculada originalmente em 1984. Programa exibido contará com o Coral Pró-Arte e entrevista com o regente Carlos Alberto Figueiredo

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 31/05/2017 - 13:42

O Memória Rádio MEC desta semana apresenta um programa da série Alguém Cantando, produzida e veiculada originalmente em 1984. Produzida por Lilian Zaremba, em parceria com a Federação de Conjuntos Corais do Rio de Janeiro, a série resultou em um total de 23 programas, cada qual com um coro diferente. A maioria das gravações dos coros eram feitas no Estúdio Sinfônico da Rádio MEC. Cada programa trazia também uma entrevista, geralmente com o(a) regente dos coros.

A edição que vamos ouvir esta semana focalizou o Coral Pró-Arte e teve como entrevistado o regente Carlos Alberto Figueiredo. Esse programa foi ao ar em 28 de junho de 1984. Além da entrevista, ouviremos, na interpretação do coral da Pró-Arte as seguintes peças: Benedictus, de Villa-Lobos; Ofulú Lorêrê, de Osvaldo Lacerda; Sure on this shining night , de Samuel Barber; Seis canções, de Paul Hindemith; Canto menor com final heroico, de Esther Scliar, sobre texto de Reynaldo Jardim; Congada, de Francisco Mignone; Fuga 9, de Astor Piazzolla.

Memória Rádio MEC vai ao ar quinta-feira, às 23h, pela Rádio MEC FM.

Ouça o programa no player:

Criado em 31/05/2017 - 13:48 - Episódio Alguém Cantando

Mais do programa