Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memória Rádio MEC traz uma edição do programa Mestres da Música, de Artur da Távola

A série Mestres da Música apresentava obras de compositores emblemáticos da música de concerto, sempre com pesquisa densa e texto leve, uma marca de Artur da Távola.

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 16/05/2017 - 13:28

O Memória Rádio MEC desta semana apresenta parte de um dos programas da série Mestres da Música, produzido e apresentado por Arthur da Távola.  Mestres da Música foi uma série produzida entre 1999 e 2006, que abordava a vida e obra dos compositores mais emblemáticos do universo da música de concerto.

O acervo da Rádio MEC conta com mais de 300 programas da série. Aqui cabe destacar a qualidade da seleção musical, do texto e da apresentação de Artur da Távola. O texto bem cuidado, fruto de pesquisa dedicada e de uma habilidade de comunicação ímpar, eram marcas de Artur da Távola, que dominava , como poucos, a arte difícil arte de se tornar íntimo do ouvinte.

No programa ouviremos uma edição dedicada à Franz Schubert, com destaque musical para o primeiro movimento do Quinteto para piano em Lá maior, A Truta, na interpretação de Jos Van Immerseel , ao piano, Anner Bylsma, violoncelo; Vera Beths e Marji Danilow, violino, Jurgen Kussmaul, viola.

Ouça o programa no player abaixo.

 

Criado em 16/05/2017 - 13:34 - Episódio Mestres da Música

Mais do programa