Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memória Rádio MEC revisita a série Espaço Livre

Espaço Livre, série produzida entre 1987 e 1995, apresentando entrevistas e concertos gravados ao vivo em espaços culturais e salas cariocas, é o tema do Memória Rádio MEC desta semana. No programa Egberto Gismonti e o Duo Barbieri Schneiter.

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 04/05/2017 - 23:00

O Memória Rádio MEC desta semana apresenta trechos de dois programas da série "Espaço Livre".

A produtora Virgínia Portas, psicanalista, jornalista e musicista, foi uma das fundadoras da MEC FM. Além de Espaço Livre, produzido entre 1987 e 1995, ela também produziu na emissora programas especiais, com a biografia de grandes nomes da música de concerto e o programa Noturno, com a veiculação de concertos exclusivos e raros.

O registro que ouviremos apresenta trechos de dois programas da série, veiculados em 1988 e 1991. Na primeira parte do programa ouviremos um trecho de uma entrevista de Virgínia com Egberto Gismonti, na qual o autor fala sobre sua formação e sobre educação musical.

Em seguida, ouviremos parte de uma apresentação ao vivo do Duo Barbieri Scheiter, gravada em 1991 na Sala Cecília Meireles. No programa, além de uma entrevista com o Duo, iremos apresentar as obras Suíte Urbana à Chaplin , de Fred Schneiter, e Interiores, Luz e Bel, de Luiz Carlos Barbieri. 

Ouça no player acima. 

Criado em 02/05/2017 - 14:56 - Episódio Espaço Livre

Mais do programa