Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nelson Rodrigues, Jô Bilac, e as noivas, no Memória Rádio MEC

Três histórias sobre noivas gravadas em três programas diferentes dedicados à radiodramaturgia são o tema do Memória Rádio MEC desta semana

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 01/11/2018 - 23:00

Nesta edição do Memória Rádio MEC ouça trechos de três séries e um programa especial dedicados à obra de Nelson Rodrigues e uma crônica de Jô Bilac, inspirada nos personagens e no universo rodrigueano.

O programa se inicia com um trecho da crônica "Noiva para sempre", de Nelson Rodrigues,  veiculada na série Palavras no Ar, de 1993. A série, que produziu 8 programas, teve direção de Luiz Arthur Nunes, produção de Sérgio Góes de Paula e contava com os atores do Núcleo Carioca de Teatro. 

Em seguida, ouviremos um techo da série Prosiverso dedicada à Nelson Rodrigues, que traz dramatizações de partes de contos e romances, mas também textos autobiográficos do autor, como o que ele descreve a estréia de "Vestido de Noiva", a peça que o consagrou como autor de teatro. 

Após esse depoimento, ouviremos parte de uma radiodramatização de "Vestido de Noiva", levada ao ar em 1998, com ilustres participações, como Cécil Thiré na narração,  e uma cuidadosa montagem com requintes de sonoplastia. 

O programa termina com um episódio completo da série Contos no Rádio, com a crônica "As unhas vermelhas da noiva", do dramaturgo Jô Bilac, inspirada no universo de Nelson Rodrigues.

O Memória Rádio MEC vai ao ar quinta-feira, às 23h, na Rádio MEC.

Criado em 30/10/2018 - 16:53 - Episódio Nelson Rodrigues, Jô Bilac, e as noivas

Mais do programa