Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Radiodramaturgia é a tônica da nova temporada do Memória Rádio MEC, que estreia quinta (21)

Séries como "Teatro Sérgio Viotti", "A repórter da história' e "Merece ser lido em voz alta" terão destaque no programa este ano

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 21/03/2019 - 23:00

O acervo da Rádio MEC é vasto e riquíssimo. Entre os milhares de registros, há preciosidades musicais como concertos e shows inéditos, alguns destacados nas primeiras temporadas do programa Memória Rádio MEC. Em 2018, o programa destacou as Artes da Palavra: romance, poesia, conto, crônica e radio-teatro.

Agora, em 2019, o Memória Rádio MEC faz um recorte ainda mais específico, destacando apenas programas dedicados à radiodramaturgia. Essa opção leva em conta o grande interesse da audiência de rádio por programas com esse conteúdo e o conteúdo relevante dessas produções de dramaturgia no acervo: seja com finalidade e caráter estritamente cultural, seja com caráter educativo.

O carro chefe da temporada são os programas da série "Teatro Sérgio Viotti". Produzida originalmente em 1970 e remasterizada para nova veiculação em 1998, essa produção deixou nos acervos da Rádio MEC 60 peças gravadas, 60 programas com textos de autores brasileiros como Machado de Assis, Artur Azevedo e Ribeiro Couto e também de nomes do teatro mundial, como Shakespeare, Tcheckov e Jean Coctau. 

​Os programas do Teatro Sergio Viotti serão veiculados nessa nova temporada do Memória Rádio MEC a cada 15 dias.

Nas demais edições, serão transmitidos episódios de séries como: "Cenário Brasileiro"; "Peças radiofônicas", "Merece ser lido em voz alta", "A repórter da históra" e "Contos no Rádio".

Neste primeiro programa, ouça a peça "O primo desastroso", de Charles Dickens.

O Memória Rádio MEC vai ao ar toda quinta-feira, às 23h, na MEC Rio (AM 800), e à 0h na MEC FM

Criado em 20/03/2019 - 10:50 - Episódio Teatro Sérgio Viotti - Charles Dickens - O primo desastroso

Mais do programa