Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memória Rádio MEC destaca a série Contos no Rádio

No programa, a dramatização do conto O homem que sabia javanês, de Lima Barreto

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 25/04/2019 - 22:00

Este Memória Rádio MEC traz um episódio da série Contos no Rádio uma das mais recentes iniciativas de radiodramaturgia na Rádio MEC, produzida pelo Núcleo de Radiodramaturgia EBC. O Núcleo foi um projeto bastante frutífero, que realizou gravações de poemas, contos clássicos e roteiros dramatúrgicos inéditos. Radiodramaturgia com linguagem contemporânea. Da série Contos no Rádio ouviremos O Homem que sabia javanês, de Lima Barreto.

O Núcleo de Radiodramaturgia EBC começou a ser formado em 2008 e durou até o ano de 2013. O Núcleo realizou gravações de poemas, contos clássicos e roteiros dramatúrgicos inéditos, fazendo Radiodramaturgia com uma linguagem contemporânea. Contou, ao longo de sua atuação, com a direção de Marília Martins e de Fabiano de Freitas, que também assinava as adaptações, e tinha um corpo fixo de atores e dois sonoplastas que criavam trilhas originais e ambiência sonora.

Muitos episódios tinham atores convidados, e muitos receberam também o auxílio luxuoso do radialista Cristiano Menezes, então gestor nas rádios EBC, que atuava narrando o texto de abertura dos programas , com a descrição do conto e uma biografia do autor selecionado. O episódio que ouviremos na íntegra foi protagonizado por  Luiz Octavio Moraes, e teve a participação, entre outros, de Gerdal dos Santos.

O Memória Rádio MEC vai ao ar na Rádio MEC às 22h e na MEC FM à meia noite.

Criado em 25/04/2019 - 15:03 - Episódio Contos no Rádio - Lima Barreto

Mais do programa