Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"A Repórter da História" é a série em destaque no Memória Rádio MEC

Série com reportagens fictícias foi produzida em parceira com a Fundação Palmares em 1994

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 09/05/2019 - 22:00

Uma repórter viaja no tempo para entrevistar personagens históricos. Essa era a ideia de "A Repórter da História", programa em destaque hoje no Memória Rádio MEC. O resultado da parceria entre a Fundação Palmares e a Rádio MEC foi produzido em 1994.

A série apresentou entrevistas dramatizadas com muitos personagens da história do Brasil e do mundo. Foram 46 episódios, com esses vultos históricos entrevistados por Brasília Memória, a repórter da história, entre eles: Padre Antonio Vieira, Tiradentes, Marechal Rondon, Lampião e Monteiro Lobato.

Texto e pesquisa muito bem equacionados ganhavam o reforço da sonoplastia, que reproduzia ambientes, além da trilha sonora, que também ajudava a marcar a ambientação do personagem da vez.

O programa contou com um time e tanto de produtores e colaboradores: Nei Lopes (pesquisa), Neila Tavares, Elizabeth Glielmo e Lurdes Favila (produção), Adilson dos Santos (sonoplastia) e ainda Ana Amélia Paredela, Luiz Alberto Sanz e Liara Avellar. 

Confira no player acima três episódios de "A Repórter da História" na íntegra: um sobre Zumbi dos Palmares, outro com o bandeirante Domingos Jorge Velho e um terceiro com o poeta Castro Alves.

O Memória Rádio MEC vai ao ar na MEC Rio, às 22h, e na MEC FM, à 0h.

Criado em 08/05/2019 - 15:10 - Episódio A Repórter da História

Mais do programa