Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Terceiro e último ato de Vestido de Noiva, no Memória Rádio MEC

Veiculação de uma das mais emblemáticas peças do autor é uma forma de celebrar essa rara montagem e homenagear Nelson Rodrigues, aniversariante do mês de agosto

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 22/08/2019 - 22:30

Este Memória Rádio MEC traz o terceiro e último ato de "Vestido de Noiva", peça de Nelson Rodrigues considerada um marco do tetaro moderno no Brasil. 

Ouça no player acima.

Essa montagem para o rádio  foi ao ar em 1998, no dia 5 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional da Cultura.

A adaptação radiofônica apresenta um locutor-narrador (Cecil Thiré), inexistente na versão original. A função desse novo "personagem" é situar e descrever cenas e movimentações para o ouvinte.

Além disso, há a atuação impecável de um vastíssimo elenco, no qual figuram, entre outros, Luiza Thiré, Tessy Calado, Suely Franco, Adriano Reis, Maria Pompeu, Beth Mendes, Colé, Liége Monteiro e Veluma. 

"Vestido de noiva" acompanha os delírios de uma mulher à beira da morte. A peça é dividida em três planos: alucinação, memória e realidade.

A montagem, com direção de Delcio Marinho Gonçalves, conta com uma cuidadosa sonoplastia, que ajuda a situar os três planos dramáticos em que a história se dá.

 

Ouça aqui o primeiro ato.

Ouça aqui o segundo ato.

 

Memória Rádio MEC vai ao ar às quintas-feiras: às 23h30 na MEC Rio e à 0h na MEC FM.

Criado em 20/08/2019 - 20:23 - Episódio Vestido de Noiva - terceiro e último ato

Mais do programa