Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça primeiro ato de "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues, no Memória Rádio MEC

Em agosto, uma extraordinária montagem de "Vestido de Noiva" será apresentada em três edições do Memória Rádio MEC

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 08/08/2019 - 23:30

Este Memória Rádio MEC traz o primeiro ato de três da peça "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues. As próximas edições do programa trarão o segundo e o terceiro ato, respectivamente. 

Ouça no player acima.

Esse rádiodrama pode ser considerado extraordinário por vários motivos: um deles por ter sido uma montagem única - não fez parte de nenhuma série especial. A montagem foi ao ar em 1998, no dia 5 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional da Cultura.

Outro motivo do uso da palavra extraordinário é o fato de essa adaptação radiofônica apresentar um locutor-narrador (Cecil Thiré), inexistente na versão original. A função desse novo "personagem" é situar e descrever cenas e movimentações para o ouvinte.

Além disso, há a atuação impecável de um vastíssimo elenco, no qual figuram, entre outros, Luiza Thiré, Tessy Calado, Suely Franco, Adriano Reis, Maria Pompeu, Beth Mendes, Colé, Liége Monteiro e Veluma. 

"Vestido de noiva" acompanha os delírios de uma mulher à beira da morte. A peça é dividida em três planos: alucinação, memória e realidade.

A montagem, com direção de Delcio Marinho Gonçalves, conta com uma cuidadosa sonoplastia, que ajuda a situar os três planos dramáticos em que a história se dá.

O Memória Rádio MEC vai ao ar às quintas-feiras: às 23h30 na MEC Rio e à 0h na MEC FM.

 

Criado em 07/08/2019 - 14:26 - Episódio Vestido de Noiva - primeiro ato

Mais do programa