Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Contos de Artur Azevedo e de Raul Pompeia estão no Memória Rádio MEC desta semana

Histórias foram adaptadas para a série Contos no Rádio, uma produção do Núcleo de Radiodramaturgia EBC

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 03/10/2019 - 23:30

Neste Memória Rádio MEC confira duas edições da série Contos no Rádio, o mais recente trabalho de radiodramaturgia veiculado na Rádio MEC. O programa relembra "Plebiscito", de Artur Azevedo e "Decote de Quinze Anos", de Raul Pompéia. 

Ouça no player acima.

Contos no Rádio foi uma produção do Núcleo de Radiodramaturgia, um projeto iniciado em 2010 para a radiofonização de contos e poesias na Rádio MEC. O Núcleo atuou de 2011 a 2016, produzindo tanto para a Rádio MEC quanto para a Rádio Nacional. O Núcleo veiculou produções com textos de autores consagrados e com textos de novos autores. 

No conto "Plebiscito", um menino questiona seu pai sobre o significado da palavra que dá título ao texto. O pai, como sempre, disfarça e não responde. A questão central do conto está aí posta: o pai não consegue assumir que não sabe algo. Nesta adaptação participaram os atores: Laio Júnior, Luiz Otávio Moraes, Joyce Marino, Nely Coelho e Carlos Júnior.

A segunda adaptação, "Decote de Quinze Anos", trata com extrema delicadeza as questões que permeiam o início da maturidade feminina. Dessa adaptação participam Ana Paula Secco, Joyce Marino e Luiz Otávio Moraes.

 

Criado em 02/10/2019 - 15:22 - Episódio Plebiscito e Decote de Quinze anos

Mais do programa