Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Obras de Miguel Cervantes estão em destaque no Memória Rádio MEC

Comédia "Os Faladores" e o prólogo das "Novelas Exemplares" são apresentados pelas séries Teatro Sérgio Viotti e Literatura Europeia

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 10/10/2019 - 23:30

Este Memória Rádio MEC traz textos do escritor e dramaturgo Miguel de Cervantes apresentados em duas séries radiofônicas, uma da década de 1970 e outra de 1980. Confira a série Teatro Sergio Viotti, que apresenta uma adaptação da comédia "Os Faladores"; e um trecho da série Literatura Europeia, com um autorretrato do autor de Dom Quixote no prólogo de sua "Novelas Exemplares".

Cervantes pode ser apontado como um autor fundador da língua espanhola moderna. Estima-se que viveu entre 1547-1616. Foi escritor, dramaturgo e poeta, considerado o precursor do Realismo na Espanha.

Humor e crítica social estão em muitos de seus escritos. Em "Os Faladores", o personagem principal emenda um tema no outro, demostrando umenorme conhecimento de almanaque em relação às histórias e coisas do mundo.

Participam dessa adaptação os atores Magalhães Graça (Roldan, o falador), Dilo Gonzaga (Dom Sarmiento), Yeda de Oliveira (Dona Beatriz, a faladora), Naida Costa (Inês, a criada) e Batista Rodriguez (guarda).

O Memória Rádio MEC vai ao ar às 23h30 na MEC Rio e à meia-noite na MEC FM.

 

Criado em 09/10/2019 - 16:27 - Episódio Os faladores e prólogo às Novelas Exemplares, Miguel de Cervantes

Mais do programa