Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira um conto de João do Rio no Memória Rádio MEC

Adaptação de "O bebê de tarlatana rosa", de João do Rio, foi realizada pelo Núcleo de Radiodramaturgia EBC

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 17/10/2019 - 23:30

Este Memória Rádio MEC traz mais um episódio da série Contos no Rádio, uma produção do Núcleo de Radiodramaturgia EBC, trabalho desenvolvido entre os anos 2008 e 2012, tanto para Rádio MEC quanto para a Rádio Nacional.

O Núcleo realizou gravações de poesias, contos e radiopeças inéditas, além de adaptações de contos de autores clássicos brasileiros.

Nesta edição, ouça um desses clássicos brasileiros: um conto de João do Rio.

João do Rio era o pseudônimo de João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto. Cronista, teatrólogo e poeta, ele captava a alma das ruas do Rio de Janeiro. Uma de suas mais conhecidas coletâneas de crônicas chama-se, inclusive, "A Alma encantadora das ruas", com textos que descrevem personagens e costumes da antiga capital brasileira no início do século XX.

A crônica desta edição, "O bebê de tarlatana rosa", é um conto de carnaval, escrito em 1910. A história traz vivas descrições do clima do carnaval carioca, mas também apresenta um ar de mistério e de conto fantástico.  

Participam dessa adaptação os atores Gerdal dos Santos, Eduardo Dascar, Luis Otávio Moraes, Fernanda Dias, Joyce Marino e Nely Coelho.

Ouça no player acima.

Memória Rádio MEC vai ao ar às 23h30 na MEC Rio e à meia-noite na MEC FM.

Tags:  João do Rio

Criado em 16/10/2019 - 11:39 - Episódio O bebê de tarlatana rosa

Mais do programa