Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memória Rádio MEC destaca Bruno Kiefer e Osvaldo Lacerda

Confira a história e a música dos compositores, a partir da meia-noite

Memória Rádio MEC desta segunda-feira (25) destaca dois compositores Bruno Kiefer e Osvaldo Lacerda.

 

Bruno Kiefer nasceu em 1923 na Alemanha, na cidade de Baden-Baden. Quando tinha 11 anos de idade, sua  família mudou-se para o Brasil, onde deu aulas de História da Música e Teoria dos Instrumentos no Instituto de Belas Artes de Porto Alegre. Além de compor, Kiefer atuou também como professor, crítico e musicólogo. Sua produção musical abrange cerca de 150 obras, basicamente para música de câmara, utilizando diversas formações. Deste compositor o programa traz a obra  "Trio", com interpretação do Trio da Rádio MEC formado pelos músicos: Anselmo Zlatopolsky, violino; Iberê Gomes Grosso, violoncelo, e Alceo Bocchino, piano.

 

Já Osvaldo Lacerda, que também se dedicou ao ensino da música, deu aulas de harmonia, composição e contraponto, entre outras matérias, além de ter seus livros adotados em várias escolas do Brasil e de Portugal. Suas obras vocais, pianísticas e de câmara foram premiadas várias vezes. Com sua esposa, a pianista Eudóxia de Barros, Osvaldo Lacerda foi um divulgador ativo da música de concerto brasileira. De Lacerda, o programa traz o "Duo para Clarineta e Fagote".

 

O Memória Rádio MEC vai ao ar de segunda para terça, à meia-noite e meia, com reprise no mesmo horário de terças para quartas-feiras, na MEC FM 99,3.



Criado em 24/07/2016 - 20:19 e atualizado em 24/07/2016 - 17:26

Mais do programa