Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Servio Tulio: roteirista, pesquisador e cantor no Memória Rádio MEC

O versátil e talentoso produtor Servio Tulio em destaque no Memória

Em uma entrevista para o website Cronópios, a escritora Ana Laura Diniz assim o definiu: "Músico, cantor, compositor, radialista e precursor da música eletrônica em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O nome composto antecipa o plural das atividades profissionais e a fortaleza da voz de quem a ecoa: Servio Tulio, o rei etrusco das canções que ganham o mundo. Com uma dicção excelente, seu alemão agita cabarets, doa sangue Ektoplasma e emociona Saara Saara, deserto de nós." 

 

Ektoplasma, Saara Saara... Ana Laura se referia a dois dos trabalhos musicais de Servio Tulio, produtor homenageado do Memória Rádio MEC desta quarta-feira (28). Servio chegou ao rádio por alguns caminhos. A sua relação com a música certamente foi um dos mais importantes. Estudante desleixado de violino, como ele mesmo diz,  teve aulas de piano graças a uma avó pianeira que tocava Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Anacleto; e o pai, colecionador de discos, "de Vivaldi a Louis Armstrong, de Frank Sinatra a Queen ou Led Zeppelin".

 

Em rádio atuou na Fluminense AM, na Rádio JB, na OPus 90, e finalmente, na Rádio MEC, onde produziu diversas séries, além de realizar o fundamental trabalho de programação musical. Suas produções podem ter um tom mais formal, sempre com pesquisa impecável, ou ainda derivar para o humor, uma de suas excelentes qualidades.

 

Este Memória Rádio MEC, traz trechos de programas produzidos, redigidos e apresentados por ele ou por outras vozes: Nas Asas da Canção; Na Trilha do Cinema; Radar; Sarau e Música de Invenção. 

 

Ouça a MEC FM, ao vivo, clicando no player abaixo.

A Série Memória Rádio MEC, dedicada a produtores e programas, vai ao ar sempre na madrugada de quarta para quinta, à meia-noite e meia, com reprises nos finais de semana.



Criado em 27/09/2016 - 14:31 e atualizado em 30/09/2016 - 09:34

Mais do programa