Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinema falado: conheça os programas da Rádio MEC sobre a sétima arte

Nesta quarta (30) o Memória Rádio MEC lembra as produções sobre cinema

Rádio e cinema: dois veículos de comunicação que, desenvolvidos no século 19, mudariam hábitos, corações e mentes durante o século 20. O cinema retratou o rádio,  e o rádio, também, falou e fala muito do cinema. 

 

Na Rádio MEC não foi diferente. Atores, críticos e produtores atuaram na emissora apresentando trilhas sonoras e falando de cinema.

 

'Falando de cinema' foi, inclusive, o nome do primeiro programa da rádio dedicado à chamada sétima arte. Uma criação do ator Fernando Torres no início da década de 1950. Quem apresentava o programa era sua futura mulher, Fernanda Montenegro.

 

No 'Memória Rádio MEC' desta quarta (30) ouviremos Fernanda Montenegro contar essa história em um dos programas 'Kinoscope', comandado por Fabiano Canosa.

 

Participa também do programa outro nome fundamental da produção sobre cinema na Rádio MEC: Alberto Shatovsky.

 

Depois de Fernando Torres, foi Shatovsky quem atuou produzindo e apresentando o 'Falando de Cinema', e posteriormente outros programas, como o 'Música no Cinema', do qual ouviremos trechos de duas edições.

 

Também nesse Memória Rádio MEC, apresentaremos trechos dos programas 'Em Cena' e 'A Música Em Cena', produções de Lilian Zaremba, e de 'Kinoscope', com produção e apresentação de Fabiano Canosa.



Criado em 29/11/2016 - 12:22 e atualizado em 01/12/2016 - 08:57

Mais do programa