Jessé Sadoc lança “O Som de Casa”

Mestres da MPB traz o disco de estreia do trompetista, compositor e arranjador
Jessé Sadoc lança CD “O Som de Casa”.
Jessé Sadoc lança CD “O Som de Casa”. Arquivo do artista

O grande instrumentista Jessé Sadoc conversa, no Mestres da MPB de sexta-feira (19), com o maestro Jaime Alem sobre o novo CD. Todas as músicas do CD “O Som de Casa” são da autoria de Sadoc, a exceção fica por conta de  “Nordic sunset”, uma balada em parceria com Marcos Valle, criada a partir de uma frase melódica que Sadoc tocou num festival na Europa. O próprio Marcos Valle é o pianista nesta faixa.
 
O disco foi gravado pelo quinteto Glauton Campello e Kiko Continentino (piano), Alberto Continentino (baixo), Marcelo Martins (saxofone) e Renato Massa (bateria).
 
Um dos fundadores da Orquestra Atlântica, com CD lançado em 2015, integrante do Quinteto Arte Metal, que lançou o CD "Dança Brasileira" (arranjos e adaptações da obra de Camargo Guarnieri) Jessé é um dos veteranos da Orquestra Ouro Negro e há muitos anos faz parte do grupo de Marcos Valle; participa também da banda do cantor e compositor  Djavan.

É um dos músicos mais disputados nos estúdios e shows. Estreou em gravação no ano de 1997, no disco “Livro”, de Caetano Veloso, tocou e gravou com Ed Motta, fez arranjos para para Ivan Lins, Guinga, Marcos Valle e Celso Fonseca. Estudou trompete na Escola de Música Villa-Lobos, integrou a  Orquestra Sinfônica Brasileira e  desde 1994 está na Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
Desde criança, ouvia em casa, com Jessé Sadoc pai, trombonista da Orquestra do Municipal, os discos de Moacir Santos. Quando tinha 12 anos (1986), levado por seu professor conheceu o trompetista norte-americano Wynton Marsalis, que estava no Brasil para um festival, ao ver os sinais na boca do menino, Marsalis perguntou se ele era trompetista, com a confirmação Jessé Sadoc recebeu uma aula do grande jazzista. Anos mais tarde quando Sadoc integrava a banda Ouro Negro eles se reencontraram. Esta e outras histórias serão contadas por Jessé, numa conversa descontraída com o maestro Jaime Alem.
 
No programa, vai tocar as seguintes músicas:
1. Boa Nova, de Jessé Sadoc - Intérprete Jessé Sadoc
2. Dani, de Jessé Sadoc - Intérprete Jessé Sadoc
3. Contemplativa, de Jessé Sadoc - Intérprete Jessé Sadoc
4. Nordic Sunset, de Jessé Sadoc e Marcos Valle - Intérprete Jessé Sadoc
5. Na Raia, de Jessé Sadoc - Intérprete Jessé Sadoc
6. Outro Lado do Tunel, de Jessé Sadoc - Intérprete Jessé Sadoc

 

Produtor
Jaime Alem e Esdras Pereira
em
17/08/2016 - 14:59
atualizado em
17/08/2016 - 14:59