Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a voz forte de Joe Turner no Momento de Jazz

No programa ouça “Corrine, Corrina”, um verdadeiro marco na carreira

No Momento de Jazz desta sexta-feira (09) Nelson Tolipan seleciona músicas do CD “Flip, Flop and Fly”.

 

Joe Turner, o grande cantor de blues, chega acompanhado por Count Basie e sua Orquestra. Turner foi um dos maiores cantores de blues, que anteriormente transitou pelo rock'n roll. A transição foi fluida pois o rock'n roll tomou muita coisa do blues. Ele também cantou swing e jump blues.

 

Segundo Tolipan, muitos dizem que o rock'n roll jamais teria existido sem Joe Turner. Ele começou cantando pelas esquinas de ruas por uns trocados e aos 14 anos deixou a escola para trabalhar em boates, a princípio como cozinheiro e depois como bartender, ficando conhecido como o bartender cantor.

 

John H. Hammond, o milionário que adorava ir ao Harlem escutar cantores e cantoras do jazz, que descobriu Count Basie e Billie Holiday, conheceu o canto de Turner e em 1938 o convidou a voltar para Nova York. Assim, Turner participou de um grande concerto da Carnegie Hall, promovido por Hammond, “From Spirituals to Swing”.

 

Na seleção musical: “Shake, Rattle and Roll”, “Cherry Red”, “Every Day I Have the Blues”, “Hide 'N' Seek”, “Flip, Flop and Fly”, “Good Morning Blues”, “TV Mama”, “Corrine, Corrina” e “Since I Fell for You”.

 

Momento de Jazz vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 23h, na MEC FM Rio, agora em nova frequência 99,3MHz.

 



Criado em 08/10/2015 - 19:53 e atualizado em 08/10/2015 - 15:57

Mais do programa