Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ella Fitzgerald retorna ao Momento de Jazz nesta segunda-feira

No programa, ouça “After You´ve Gone” e “Takin´ A Chance On Love”,

No Momento de Jazz desta segunda-feira (30), Nelson Tolipan apresenta a grande cantora do jazz: Ella Fitzgerald. Conhecida como Lady Ella, ou a Primeira Dama da Canção. Ouça o áudio do programa disponível nesta página.

 

Tolipan traz músicas um pouco diferentes daquelas que os ouvintes estão acostumados. Inicialmente, Ella queria ser uma bailarina, mas ao ver uma performance muito bem-sucedida para a vaga de dança, ao concorrer ao prêmio do Teatro Apollo Ella decidiu tentar como cantora, foi um enorme sucesso e ganhou o prêmio. Segundo Tolipan, Ella foi a primeira cantora afro-americana a ganhar um Grammy e depois seguiram-se mais treze destes prêmios, incluindo um de “Lifetime Achievement” (1967).

 

No programa, Tolipan faz uma comparação entre a vida e o trabalho de Ella e Billie Holiday. Ele  aponta que as cantoras são “semelhantes e divergentes”. A infância e a juventude de Ella Fitzgerald também foram de reformatório, de se envolver no trabalho com “jogo do bicho” e teve uma vida difícil com a separação dos pais logo após o seu nascimento, ficando aos cuidados de parentes. Mas, segundo Tolipan a divergência está no fato de que Ella conseguiu reagir a essas dificuldades de maneira mais saudável.

 

Na seleção musical: “After You´ve Gone”, “Takin´ A Chance On Love”, “If I Could Be With You”, “No Moon At All”, “Rough Ridin´”, “Hallelujah, I Love Him So”, “Show Me the Way to Get Out of This World”, “Medley- My Mother´s Eyes-Try a Little Tenderness”, “On Green Dolphin Street –How Am I To Know” e “Candy-All I Do Is Dream Of you”.

 

Momento de Jazz vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 23h, na MEC FM Rio, agora em nova frequência 99,3MHz.

 



Ouça Ella Fitzgerald no Momento de Jazz desta sexta (16)

Criado em 28/11/2015 - 17:24 e atualizado em 01/12/2015 - 14:16

Mais do programa