Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mel Tormé é o destaque do Momento de Jazz

Ouça "You Gotta Try", "Riding High" e "It Don't Mean a Thing", entre

No Momento de Jazz desta sexta-feira (29), Nelson Tolipan traz Mel Tormé, a voz de veludo, ou  “The Velvet Fog” (a neblina aveludada), como o chamavam.

 

O cantor era completo, tinha melodias românticas, baladas, swing e jazz. Um artista muito versátil, um sinônimo de entretenimento cantando, tocando bateria, piano, escrevendo, compondo e atuando. Segundo Tolipan, o artista era como vinho, que ao envelhecer ficou ainda melhor. Tormé foi aprimorando e ficando mais e mais espontâneo em seu canto. Ainda jovem, o cantor fez parte da banda de um dos irmãos Marx. Formou um conjunto musical, os “Mel-Tones”, que foram muito reconhecidos por Artie Shawn e chegaram a gravar com a sua orquestra.

 

Tolipan selecionou para o programa gravações ao vivo de Mel Tormé no Michael's Pub, entre elas "You Gotta Try", "Riding High", "I'm shooting high", "You Make Me Feel So Young", "Don't Get Around Much Anymore", "I Let a Song Go Out of My Heart", "It Don't Mean a Thing" (If It Ain't Got That Swing).

 

Este programa é uma reapresentação e foi ao ar no dia 06 de março de 2015.

 

Momento de Jazz vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 23h, na MEC FM Rio, agora em nova frequência 99,3MHz. Confira o programa também às segundas, quartas e sextas, às 22h, na MEC AM Rio e aos domingos na Nacional FM de Brasília, às 19h.



Criado em 27/07/2016 - 17:38 e atualizado em 27/07/2016 - 14:39

Mais do programa