Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ella Fitzgerald retorna ao Momento de Jazz

No programa, ouça “After You´ve Gone” e “Takin´ A Chance On Love”,

No Momento de Jazz desta sexta-feira (10), apresenta a grande cantora de jazz Ella Fitzgerald.

 

Conhecida como Lady Ella, ou a Primeira Dama da Canção, Tolipan traz músicas um pouco diferentes daquelas que os ouvintes estão acostumados a ouvir. Inicialmente, Ella queria ser uma bailarina, mas ao ver uma performance muito bem-sucedida para a vaga de dança, ao concorrer ao prêmio do Teatro Apollo, Ella decidiu tentar como cantora, foi um enorme sucesso e ganhou o prêmio. Segundo Tolipan, Ella foi a primeira cantora afro-americana a ganhar um Grammy e depois seguiram-se mais treze destes prêmios, incluindo um de “Lifetime Achievement” (1967).


No programa, Tolipan faz uma comparação entre a vida e o trabalho de Ella e Billie Holiday. Ele observa que as cantoras são “semelhantes e divergentes”, porque a infância e a juventude de Ella Fitzgerald também foi de reformatório, de se envolver no trabalho com “jogo do bicho” e teve uma vida difícil com a separação dos pais logo após o seu nascimento, ficando aos cuidados de parentes. Mas, segundo Tolipan a divergência está no fato de que Ella conseguiu reagir a essas dificuldades de maneira mais saudável.

 

Na seleção musical: “After You´ve Gone”, “Takin´ A Chance On Love”, “If I Could Be With You”, “No Moon At All”, “Rough Ridin´”, “Hallelujah, I Love Him So”, “Show Me the Way to Get Out of This World”, “Medley- My Mother´s Eyes-Try a Little Tenderness”, “On Green Dolphin Street –How Am I To Know” e “Candy-All I Do Is Dream Of you”.

 

Clique no player abaixo para ouvir a MEC FM ao vivo.

Este programa é uma reapresentação e foi ao ar no dia 30 de novembro de 2015.

 

Momento de Jazz vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 23h, na MEC FM Rio, agora em nova frequência 99,3MHz. Confira o programa também às segundas, quartas e sextas, às 22h, na MEC AM Rio e aos domingos na Nacional FM de Brasília, às 19h.



Criado em 09/02/2017 - 16:00 e atualizado em 09/02/2017 - 15:21

Mais do programa