Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ney Matogrosso faz 73 anos e recebe homenagem do Momento Três

Um setentão com alma de garoto travesso: este é Ney Matogrosso,

Ney Matogrosso nasceu no Pantanal, quase na fronteira com o Paraguai, e talvez não haja uma artista mais genuíno no Brasil. Mais: foi soldado da aeronáutica e enfermeiro nos primeiros anos de Brasília (DF). Começou cantando em um quarteto, depois viveu uma fase hippie no Rio e só quando chegou a São Paulo soltou a voz e o corpo no grupo Secos e Molhados. Um típico  leonino, que completa nesta sexta-feira (1º), 73 anos.

 

Momento Três: todo dia é dia de alguém no mundo da música; conheça!

 

Ney passou por muitas mudanças, mas jamais abandonou o jeito performático de cantar que chocou o Brasil nos anos 1970. Cantou Cartola, Dorival, Ary Barroso, Chico Buarque, Carmem Miranda. O show "Atento aos Sinais" acaba de virar DVD, confirmando que a exuberância continua. Fique aí com um trecho de "Tico-tico no Fubá", de Zequinha de Abreu e Aloisio Oliveira, interpretado por ele.

 

E não deixe de acompanhar esta imperdível homenagem! Momento Três é uma produção da Nacional FM Brasília que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 10h e às 22h.

 

*Post atualizado às 9h30 de 31/07 para correção de data do programa, que será nesta sexta-feira (1ª) e não quinta-feira, como divulgado anteriomente. 



Tags:  Ney Matogrosso

Criado em 30/07/2014 - 11:45 e atualizado em 31/07/2014 - 09:30

Mais do programa