Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os 126 anos do compositor Sinhô são lembrados no Momento Três

Sinhô, um dos maiores compositores da primeira fase do samba, faria

Nesta segunda-feira (8), o programa Momento Três lembra os 126 anos de nascimento do compositor Sinhô. Filho de um pintor que adorava o chorinho, Sinhô foi incentivado a estudar piano, flauta e violão. Apaixonado pelo samba de roda, não perdia as famosas reuniões na casa da Tia Ciata. Foi lá que nomes como Germano Lopes, João da Mata e Donga ajudaram Sinhô a criar o ritmo que hoje é considerado a identidade brasileira.

 

Sinhô e Donga acabaram rompendo a amizade. É que Sinhô acusava Donga de ter roubado a música " Pelo Telefone", o primeiro samba gravado. Sinhô dizia que ela se chamava, na verdade, " O Roceiro" e teria sido composta por todos. A briga acabou rendendo mais de 10 sambas, em que os dois trocavam ironias e acusações. Fique aí com um trecho de "Gosto que me Enrosco", na voz de Monarco.

 

O programa Momento Três na íntegra você confere nesta segunda-feira (8), às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC



Tags:  Sinhô

Criado em 05/09/2014 - 13:19 e atualizado em 05/09/2014 - 10:26

Mais do programa