Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Donato celebra 81 anos nesta segunda

Ouça três composições do músico na voz de Marisa Monte, Joyce e João

Pouca gente sabe, mas João Donato nasceu no Acre. E foi com a sonoridade da floresta que ele começou a se interessar por música.

 

O Rio de Janeiro despertou a criatividade e os contatos com todos os ritmos. A Bossa Nova foi natural, mas apesar de ser mestre do gênero não pensou duas vezes antes de afirmar que a Bossa é sim "um samba de apartamento”.

 

João Donato é assim, genial e confuso. Com um jeito de ser considerado quase lento, surpreende. Mesmo octagenário não para de fazer shows. Nos últimos meses se apresentou em um festival de Jazz no litoral de São paulo, com uma orquestra filarmônica no Rio, Rodas de Samba e se prepara para marcar presença no Rock in Rio.

 

Ouça aqui a versão integral do Momento Três com as participações de Marisa Monte, Joyce e João Bosco.

 

Classificadas no Festival de Música Nacional FM serão divulgadas na quarta-feira (19)

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, desta sábado (13), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

 

Ouça as Rádios EBC pela internet



Criado em 17/08/2015 - 09:48 e atualizado em 17/08/2015 - 07:41

Mais do programa