Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cesária Évora faria 74 anos nesta quinta-feira

Ouça no Momento Três " É doce morrer no mar", a canção de Dorival

Cesária Évora, uma caboverdiana que transformou-se em um ícone da música, gravando seu primeiro disco aos 45 anos. Cesária, que faria 74 anos nesta quinta-feira (27), nos deixou há 4 anos.

 

A África, o mundo, agradecem. Cesária Évora nasceu em Mindelo e aprendeu a cantar com o pai, que tocava violão e cavaquinho. Costuma ir a praça central de Mindelo para cantar e ouvir o pai e o irmão tocarem. Aos 16, já cantava profissionalmente em bares e hoteis. Porém, desiludida com as dificuldades financeiras, se fastou da música por 10 anos.

 

Ressurgiu depois do convite para uma apresentação em Portugal e acabou sendo convidada pra gravar na França. O ano era 1988 e depois disso ela nunca mais parou. Ganhou fãs, grammys e o reconhecimento internacional.

 

Tinha um carinho especial pelo Brasil e dividiu interpretações com nomes da MPB.  Entre as músicas do Momento Três você ouve É doce morrer no mar, a canção de Dorival Caymmi que Cesária Évora gravou em duo com Marisa Monte.

 

Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, desta quinta-feira (26), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Tags:  Cesária Évora

Criado em 27/08/2015 - 12:03 e atualizado em 27/08/2015 - 09:06

Mais do programa