Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lupicínio Rodrigues: ouça três músicas do inventor do estilo "dor de cotovelo"

O compositor morreu há 41 anos. Ouça no Momento Três interpretações

Lupicínio Rodrigues falava do amor como ninguém. Aliás, falava mais é da falta do amor ou do amor traído, da dor de cotovelo. Críticos afirmam que Lupicínio foi o inventor do estilo "dor de cotovelo". Uma música que saiu da década de 30 e até hoje está no repertório de nomes como Caetano Veloso, Paulinho da Viola e Gal Costa.

 

Sem dúvida, o maior resgate do trabalho de Lupicínio foi feito mesmo por Jamelão, que lançou dois discos totalmente dedicados a sua obra. Mas foi Caetano Veloso, depois de declarar em um show que Lupicínio Rodrigues era um dos maiores compositores da MPB, que passou a despertar um interesse maior.

 

Além de compositor, Lupicínio foi também cronista em jornais do Rio Grande do Sul.

 

No Momento Três ouça interpretações como a de Gilberto Gil para Esses Moços. No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, desta quinta-feira (26), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

 

Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!



Criado em 27/08/2015 - 18:05 e atualizado em 27/08/2015 - 15:03

Mais do programa