Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ray Charles completaria 85 anos nesta quarta-feira

Ouça Georgia on My Mind, Unchain My Heart, Hit The Road Jack, no

Ele nasceu negro, pobre e ficou cego aos sete anos. Aos 12 perdeu o pai e ficou sozinho no mundo. Uma história trágica que se transformou em absoluto sucesso. Estamos falando de Ray Charles, o gênio da música americana, ou melhor, da música do mundo.

 

Ray Charles aprendeu – sozinho - a tocar vários instrumentos. Começou querendo imitar o estilo de Nat King Cole, mas logo descobriu que seu próprio estilo era melhor: o Rhythm and Blues. Aliás, nem isso podemos dizer, afinal Ray Charles transitou bem entre baladas, rock e soul.

 

É um dos dez músicos mais talentosos de todos os tempos não se prendendo a nenhum movimento musical negro, mas lutando pela igualdade de direitos. Apesar dos problemas com drogas, nunca abandonou a sua música e no final da vida deu a volta por cima tendo sucesso absoluto nas apresentações ao vivo.

 

Teve doze filhos com sete mulheres diferentes. Dizia que gostava de amar: amar filhos, mulheres, a vida e a música. Um amor que ficou em suas músicas.

 

Ray Charles, que faria 85 anos nesta quarta-feira (23), é destaque do Momento Três.

 

Confira Georgia on My Mind, Unchain My Heart, Hit The Road Jack. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, desta quarta-feira (23), mas você já pode conferir o programa por aqui. 

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

 

Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!



Criado em 22/09/2015 - 16:50 e atualizado em 22/09/2015 - 13:58

Mais do programa