Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acidente que matou Buddy Holly e Ritchie Valens completa 57anos

Data é conhecida como “O Dia em que o Rock Morreu'. Os músicos foram

Quem ama o rock sempre chora neste dia 3 de fevereiro. É que há 57 anos, uma tempestade de neve causou a queda do avião que levava Buddy Holly e Ritchie Valens. O rock é o que é por causa de Buddy Holly.

 

Considerado rival de Elvis Presley, Buddy era muito mais completo porque era um guitarrista talentoso e responsável por canções consideradas sofisticadas para a época.

 

Em 1971, Don Mclean fez questão de imortalizar o momento na canção “American Pie”, onde afirma que o dia 3 de fevereiro foi o dia em que o rock morreu.

 

Só para se ter uma idéia, Buddy Holly é apontado como referência por Paul Mccartney e Mick Jagger.

 

Já Ritchie Valens levou a influência mexicana para o rock, conseguindo conquistar toda uma parcela da população. No avião também estavam. P. Richardson, conhecido como The Big Bopper. Era o mais velho, tinha 29 anos. Buddy tinha 23 e Ritchie Valens apenas 18. Preste atenção na letra de " American Pie".

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta terça-feira (2), mas você já pode conferir o programa por aqui, no player no topo desta matéria.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a quarta-feira (3), às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Criado em 03/02/2016 - 12:56 e atualizado em 03/02/2016 - 11:37

Mais do programa