Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ronaldo Bastos comemora 68 anos; ouça sucessos do compositor

Um dos fundadores do mineiríssimo "Clube da Esquina", o carioca

Ele é um apaixonado por música. Nascido em Niterói, quando menino, fugia da escola para visitar Heitor dos Prazeres e escutar samba.

 

Ficava tão entusiasmado que voltava para a escola, não para estudar, mas para mostrar aos colegas as marchinhas de Carnaval que criava. Estamos falando de Ronaldo Bastos, que está completando 68 anos.

 

Famoso parceiro de Milton Nascimento, Ronaldo é, na verdade, um letrista fantástico. Formado em Jornalismo, nunca deixou de fazer música ao lado de nomes como Tom Jobim, Caetano Veloso, Edu Lobo, João Donato e, mais recentemente, de Celso Fonseca.

 

Em 1994, fundou a gravadora Dubas, incentivando novos nomes e o resgate de momentos históricos da MPB. Ronaldo contava que tinha o sonho na infância de ser cantor, mas quando ouviu a sua voz gravada, desistiu imediatamente e decidiu ser compositor.

 

Nos últimos anos, ele tem se aventurado em algumas gravações.

 

O programa Momento Três desta quinta-feira (21) comemora o aniversário de Ronaldo Bastos.

 

No player acima, você ouve grandes sucessos do compositor, como "Cais", com Caetano Veloso, em parceria com Milton Nascimento, "Trem Azul", com Tom Jobim e Banda Nova, e "Sonho Real", com Gal Costa.

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 15h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco.

 

A apresentação é de Maria Vilhena. A produção e edição é de Heloísa Fernandes.

 

Para ouvir pela internet, clique no player abaixo no horário do programa, ou sintonize a Rádio Nacional FM de Brasília (96,1MHz).

 



Criado em 20/01/2016 - 12:36 e atualizado em 20/01/2016 - 10:37

Mais do programa