Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sergio Mendes completa 75 anos nesta quinta-feira (11)

Sergio Mendes é um dos músicos brasileiros mais respeitados no mundo.

Sergio Mendes nasceu em Niteroi, no Rio de Janeiro, e desde menino se dedicou ao piano clássico, querendo ser um virtuoso. Mas na adolescência, ouviu os primeiros acordes do jazz e sua vida nunca mais foi a mesma.

 

Com pouco mais de 20 anos, Sérgio Mendes tocava em Jam Sessions do Rio de Janeiro, onde já fervilhava a Bossa Nova.  E com ela, a bossa, revelou-se ainda mais. Com 23 anos, Sergio Mendes e o Bossa Rio lançaram o disco com arranjos de Tom Jobim que até hoje é considerado um dos melhores  de bossa instrumental.

 

Sempre com um olho, e como diz ele, com o coração no Brasil, Sergio Mendes se mudou para os Estados Unidos e é  um dos grandes responsáveis pelo sucesso da música e dos músicos brasileiros na terra do Tio Sam.

 

É um maestro tão respeitado que foi parceiro de John Willians em trilhas sonoras e no tema das Olimpíadas de Los Angeles. Agora, se prepara para lançar um cd em comemoração aos 50 anos do famoso Sergio Mendes e Brazil 66. Fique atento!

 

Confira “Maracatu” com participação de Seu jorge e Gracinha Leporace, " Tô voltando"  e "Mas que nada". Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria! E no próximo sábado (13), ao meio dia, não deixe de conferir o Roda de Samba Especial Sergio Mendes, na Rádio Nacional FM de Brasília.

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 15h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Cole Porter no Momento Três

Gordurinha é destaque no Momento Três

Tags:  Sergio Mendes

Criado em 10/02/2016 - 19:43 e atualizado em 10/02/2016 - 17:46

Mais do programa