Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia 15 de abril é dia mundial do Desenhista

A data foi criada para comemorar o aniversário de Leonardo da Vinci

Seja nas cavernas pre-históricas ou nos primeiros rabiscos de uma criança, o desenho é mesmo uma das primeiras formas de comunicação do ser humano. Existem aqueles com mais talento, os que têm estilo, os que usam a matemática, o humor, ou então a crítica. Não importa, a comunicação é imediata.

 

Nesta sexta-feira (15) o Momento Três comemora o dia mundial do desenhista. A data foi criada em 2011 pela associação internacional de arte, ligada a Unesco. Uma homenagem a data de nascimento de Leonardo da Vinci, um gênio que usou o desenho não só como forma de expressão e arte, mas também para explicar as suas fantásticas invenções.

 

No Brasil, desenhistas, cartunistas e artistas gráficos são destaque: Maurício de Souza, Ziraldo, os irmãos Caruso, Ivan Reis, Carlos Saldanha e por aí vai. Após a tragédia no jornal francês Charles Hebdo, esses profissionais são ainda mais lembrados.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Criado em 14/04/2016 - 19:25 e atualizado em 14/04/2016 - 16:25

Mais do programa