Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ligue o rádio e pegue uma xícara para comemorar o Dia Mundial do Café

Momento Três desta quinta (14) toca músicas sobre a bebida mais

Média - como chamava Noel Rosa - pingado, carioca, curto, expresso. Pode ser forte ou fraco. Acompanhado, puro ou até ingrediente de receitas refinadíssimas. Garanto que, a esta hora, você já tomou o seu. Afinal, hoje(14) é o Dia Mundial do Café.

 

A bebida mais popular do mundo. Alguns historiadores afirmam que a origem do café é a Etiópia, outros  a Turquia ou Pérsia. O fato é que foi descoberto por acaso. Um criador de ovelhas, vendo que os animais ficavam mais espertos quando comiam aquela frutinha vermelha resolveu experimentar. Nascia o ouro negro. Em terras tupininquins, o café só chegou por volta de 1720, mas frutificou rápido. E como! O Brasil continua sendo o maior produtor mundial e também o segundo mercado consumidor.

 

Contudo, os maiores exportadores ainda são os alemães, acredite. Coisas do complicado universo do comércio internacional. Depois de anos sendo apontado como vilão, os cientistas comprovaram que o consumo de café faz bem porque tem ação antioxidante. O exagero é que pode provocar ansiedade, insônia e irritação.

 

Enquanto você bebe um cafezinho, ouça “Café com leite”, “Black Coffee” e “Café com Pão”, no Dia Mundial do Café em mais um Momento Três.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.
 



Investimento em tecnologia impulsiona produção de café em Rondônia

Criado em 14/04/2016 - 20:57 e atualizado em 14/04/2016 - 17:57

Mais do programa