Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça no Momento Três músicas inspiradoras no Dia Mundial da Atividade Física

De acordo com a OMS, a falta de exercícios é o quarto principal fator

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, aproximadamente, três milhões de pessoas morrem a cada ano por escolherem o sedentarismo. São doenças cardiovasculares, diabetes e também o câncer.

 

No Brasil, a estimativa é de que apenas 5% da população faça algum tipo de exercício físico.

 

Especialistas afirmam que começar a praticar uma atividade física, mesmo sendo sedentário há décadas, já traz benefícios a partir do primeiro mês. E não é necessário ir a uma academia. Basta começar, por exemplo, trocando o elevador pelas escadas. Quinze minutos de caminhada por dia também já ajudam a baixar o colesterol, diminuir a pressão arterial e as taxas de glicose no sangue.

 

Vamos lá, faça uma proposição hoje com trilha sonora no Momento Três. Ouça no player acima, “Bicicleta” , “Uma Partida de Futebol”, “Estrelar”.

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Criado em 06/04/2016 - 11:28 e atualizado em 06/04/2016 - 10:00

Mais do programa