Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ivan Lins completa hoje 71 anos! Ouça três sucessos!

Ivan Lins jamais recebeu em seu próprio país o mesmo destaque que tem

Determinadas coisas podem ser mesmo estranhas. Ivan Lins é muito criticado aqui no Brasil e é elogiadíssimo no exterior. Depois do CD Tributo, gravado em pleno Carnegie Hall, em Nova Iorque, por intérpretes americanos, até que a mídia brasileira deu um pouco mais de atenção. Mesmo assim, tímida.

 

Ivan Lins começou a tocar piano aos 18 anos influenciado pelo Jazz e pela Bossa Nova. Cursou Engenharia, mas passava mais tempo nos movimentos estudantis do que dentro da sala de aula. Enfrentou a repressão e foi revelado nos festivais. A grande conquista veio quando Elis Regina decidiu gravar Madalena.

 

Nesta quinta-feira (16), Ivan completa 71 anos digno de muitos aplausos porque, apesar da carreira no exterior, nunca deixou de gravar no Brasil. E mais: criou com Vitor Martins uma gravadora para apoiar novos talentos e resgatar velhos sucessos da MPB, como o disco em homenagem a Noel Rosa.

 

São 8 Grammys e o nome registrado no Cavern Club, o famoso bar inglês onde os Beatles começaram a carreira. Honra só dada a nomes como Elton John e Rod Stewart.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Ella Fitzgerald: 20 anos de saudade da musa do jazz

Tags:  Ivan Lins

Criado em 16/06/2016 - 11:20 e atualizado em 16/06/2016 - 08:27

Mais do programa