Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polêmico, Sérgio Ricardo completa 84 anos nesta sexta-feira (17)

Sérgio Ricardo nunca superou a imagem de fúria do tempo dos festivais,

É ouvir Sérgio Ricardo e lembrar imediatamente da famosa cena dele arrebentando o seu violão em pleno Festival da Canção. A cena aconteceu em 1967, mas até hoje muita gente não entende a ira de Sérgio Ricardo.

 

Defendendo a canção “Beto bom de bola”, Sérgio foi vaiado pela platéia. Tudo porque o público havia adorado as letras soltas e ao mesmo tempo de poesia marginal intensa do Tropicalismo. Sérgio, comunista arraigado, não se conformou de ser chamado de simplista. Logo ele que tanto lutara contra a opressão política.

 

O episódio foi tão marcante que Sérgio Ricardo acabou por se afastar dos palcos, perdendo a simpatia do público e da mídia. Uma pena! Seu talento é realmente verdadeiro e foi ele um dos muitos nomes da Bossa Nova.

 

Em 1991, Sérgio Ricardo finalmente falou sobre este episódio no livro “Quem quebrou meu violão”.  Nunca abandonou a música, trabalhando como produtor e fazendo shows, principalmente na Europa. Sérgio também e maestro e cineasta e ano passado comandou um show onde apresentava apenas trilhas sonoras.

 

No vídeo abaixo você confere a participação de Sérgio Ricardo no Festival da Canção:

 

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Ivan Lins completa hoje 71 anos! Ouça três sucessos!

Tags:  Sergio Ricardo

Criado em 17/06/2016 - 12:25 e atualizado em 17/06/2016 - 09:28

Mais do programa