Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Everybody Hurts: música marca o Dia Mundial do Refugiado

A data foi criada pela ONU para chamar a atenção do mundo para os

Esta segunda-feira (20) é o Dia Mundial do Refugiado. Apesar de toda a tristeza que vivenciamos com a dura realidade dos refugiados, hoje também é dia de celebrar a força, a coragem e a resistência do ser humano. O Momento Três escolheu para lembrar a data a música “Everybody Hurts”, do grupo R.E.M., que agora é tema da organização Médicos Sem Fronteiras, que desde 1971 vem ajudando refugiados e comunidades em áreas de risco. São mais de 36 mil profissionais voluntários em 70 países. Pelo trabalho primoroso, a organização recebeu em 1999 o Nobel da Paz.

 

No Dia Mundial do Refugiado, conheça os campos que acolhem milhões pelo mundo

 

Hoje é também aniversário de Brian Wilson, o irmão genial dos The Beach Boys. Ele que revolucionou o rock dominando as paradas de sucesso entre 62 e 65. Se afastou de tudo por causa da esquizofrenia e da depressão e voltou renovado nos anos 90. Acaba de se apresentar em Portugal para lembrar os 50 anos do album revolucionario “The Pet Sounds”.

 

Por fim, hoje também é dia de celebrar Lionel Richie, ex-saxofonista do The Commodors e rei das pistas de dança nos anos 90 comemora 67 anos.

 

Um dia de pensar e comemorar no Momento Três.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Polêmico, Sérgio Ricardo completa 84 anos nesta sexta-feira (17)

Ivan Lins completa hoje 71 anos! Ouça três sucessos!

Criado em 20/06/2016 - 13:15 e atualizado em 20/06/2016 - 10:23

Mais do programa