Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Bosco completa 70 anos nesta quarta(13)

Mineiro criou um estilo todo próprio de compor e interpretar. Músico

 " A minha música é a minha vida. O meu violão a minha casa. Se parar o desejo de criar, a casa cai". Assim João Bosco define o seu momento de vida. Nesta quarta-feira (13), o mineiro de Ponte Nova e descendente de libaneses, João Bosco de Freitas Mucci completa 70 anos. Para comemorar a data, o Momento Três relembra a carreira e os sucessos do músico.

 

Ainda na infância aprendeu a tocar instrumentos como bandolim, piano e violino, além das aulas permanentes de canto. No entanto, João Bosco diz ter descoberto sua vocação, quando aos 12 anos ganhou de presente um violão. Apesar da paixão pela música, João Bosco insistiu em cursar engenharia em Ouro Preto(MG). Lá conheceu Vinicius de Moraes, seu primeiro parceiro. Com a mudança para o Rio,  foi apresentado a Aldir Blanc, seu parceiro por mais de 20 anos. Uma briga interrompeu a parceria, que só seria reatada em 2006.  

 

Hoje, a agenda de shows continua repleta, inclusive com uma homenagem aos 70 anos de Aldir. João Bosco promete, para o ano que vem, um Cd com músicas inéditas.  

 

João Bosco em mais um Momento Três. Ouça “Coisa Feita” – parceria com Aldir Blanc e Paulo Emílio, "Benzetacil", e “Querido Diário” – parceria com Aldir Blanc.

 

Confira mais no player acima.



Relembre interpretações de Paulo Moura no Momento Três

Polêmico, Sérgio Ricardo completa 84 anos nesta sexta-feira (17)

Criado em 13/07/2016 - 11:49 e atualizado em 13/07/2016 - 12:23

Mais do programa