Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Momento Três comemora 50 anos de Samuel Rosa

Vocalista e líder da banda mineira Skank também tem carreira solo e

Ele já se meteu em discussões sobre música e ideologia, mas o que ele gosta mesmo é de cantar e falar sobre o Cruzeiro. Estamos falando de Samuel Rosa, o Skank que completa 50 anos nesta sexta-feira(15).

 

Apesar de se tornar um cinquentão, Samuel ainda carrega aquele mesmo espírito do menino timidamente apaixonado por música. A música, aliás, era a defesa para a timidez exagerada e para o fato de Samuel ter demorado para crescer. Conseguia fazer amigos mais fácil. Não foi a toa que acabou se formando em psicologia.

 

Teve como influência nomes como Bob Dylan, Beatles e o Clube da Esquina, mas começou mesmo foi tocando reggae. Não foi por acaso que o Skank surgiu em 1992 surpreendendo com uma mistura de rock, reggae e MPB.

 

Hoje, além de uma legião de fãs no Brasil, vende discos, muitos discos em países como Argentina, Chile, Estados Unidos, Espanha, Itália Suíça e Alemanha.

 

Este ano viaja o país ao lado de Lô Borges. Fã absoluto, Samuel conheceu Lô há 13 anos e viraram parceiros. O dvd deste encontro acaba de chegar as lojas. Paixão absoluta pela música e por Minas Gerais.

 

Ouça em mais um Momento Três: “Dois Rios” - Lô Borges, Nando Reis e Samuel Rosa; “Balada do Amor Inabalável” - Samuel Rosa e Fausto Fawcett; “É uma partida de Futebol” - Nando Reis e Samuel Rosa.



Tags:  Samuel Rosa

Criado em 15/07/2016 - 11:57 e atualizado em 15/07/2016 - 08:58

Mais do programa