Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Momento Três: 50 anos de saudades de Orestes Barbosa

Cronista levou as histórias do Rio de Janeiro do inicio do século XX

O Momento Três desta segunda-feira (15) presta uma homenagem à Orestes Barbosa, um dos maiores compositores brasileiros. Além de compositor e letrista era também jornalista e escritor. Autor de "Chão de Estrelas", considerado um verdadeiro hino da MPB, Orestes tinha 74 anos quando faleceu há exatos 50 anos.

 

Na década de quarenta chegou a ser preso porque fazia questão de deixar claras as suas posições políticas. Gostava de fazer crônica, poesia e prosa.  Tocava piano desde a infância e foi  nele que compôs  valsas, foxes e sambas que foram interpretados por nomes como Francisco Alves e Orlando Silva e que hoje ainda sobrevivem com regravações de Zé Renato, Bethânia, Paulinho da Viola e  Jards Macalé.

 

No Momento Três desta segunda-feira (15) relembre seus sucesssos, como "Óculos Escuros", " Positivismo" e " Caixa Econômica".

 

Ouça no player acima.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Carlos Cachaça completaria 114 anos nesta quarta-feira (3)

Ney Matogrosso: confira homenagem aos 75 anos do cantor

Criado em 15/08/2016 - 14:06 e atualizado em 15/08/2016 - 13:04

Mais do programa