Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

B.B. King, o rei do blues, completaria 91 anos nesta sexta-feira(16)

Um dos mais respeitados músicos do século 20, B.B. King nos deixou há

Ele é considerado um rei. Afinal, foram mais de  60 anos de carreira ao lado de sua amada guitarra, Lucille. É claro que só poderíamos estar falando de B.B King, que  comemoraria seus 91 anos nesta sexta-feira(16).

 

O músico nos deixou há um ano e a saudade ainda aperta. B. B. King nasceu no Mississipi, colheu algodão e descobriu o som da guitarra sozinho. O blues estava no sangue e fazia sua alma brilhar. Quando começou a ganhar dinheiro tocando sua guitarra na esquina da igreja, decidiu ir para o Teneesse viver de música. Estava certo. Primeiro tocava em programas de rádio. Foi no rádio, aliás, que ele recebeu o apelido de Blues Boy e daí que vem o seu B B.  Nos anos 50 já era considerado o rei do blues, fazendo mais de trezentos shows por ano. Virou referência e inspiração para músicos como Jimmy Hendrix, George Harrison e Eric Clapton.

 

B.B. King também lutou pelos direitos civis dos negros americanos, visitou tropas americanas na Bósnia e ainda fez turnês pela África para homenagear as raízes da música negra. Esteve em mais de  90 países. Um cidadão do mundo que se orgulhava de  fazer uma nota valer por mil. 

 

Confira B.B.King em mais um Momento Três. Ouça: “My Guitar Sings The Blues”, “Into The Night” e “Big Boss Man”.



Criado em 16/09/2016 - 13:53 e atualizado em 16/09/2016 - 10:54

Mais do programa