Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Leônidas da Silva, o Diamante Negro, faria 103 anos nesta terça (6)

Momento Três também faz homenagem ao baixista Roger Waters e ao pintor

Um dos primeiros ídolos do futebol faria 103 anos nesta terça-feira(6). Leônidas da Silva, o nosso autentico Diamante Negro. O apelido foi dado por um jornalista francês na Copa de 1938. Não era para menos, afinal, Leônidas foi o inventor do chamado “gol de bicicleta”. Foi pioneiro no marketing esportivo com a criação do famoso chocolate. E Lenidas também foi técnico e comentarista premiado.

 

Hoje a gente também lembra do baixista Roger Waters que completa 73 anos. O criador do Pink Floyd, do rock progressivo. Depois da famosa briga com o grupo nos anos 80, voltou a se apresentar no Pink Floyd em 2005. São mais de 200 milhões de álbuns vendidos.

 

E por fim, lembramos também dos 119 anos de Di Cavalcanti, um dos fundadores do movimento modernista de 1922, muralista, pintor, desenhista e ilustrador. Uma de suas obras-primas “Samba”, de 1925, já mostrava a sua paixão pela cultura popular. Uma vez, se encontrou com Noel Rosa e só queria que o poeta cantasse. Noel, por sua vez, queria que Di Cavalcanti analisasse seus desenhos. Resultado: Di ficou com artes e Noel com a música.

 

Ouça em mais um Momento Três: "Diamante Negro", de Nasser Marino com os Vocalistas Tropicais; "Feitio de Oração", de Noel Rosa com João Nogueira e Luiz Melodia; e "Another Brick in the Wall", com Pink Floyd.



Criado em 06/09/2016 - 11:51 e atualizado em 06/09/2016 - 08:53

Mais do programa