Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Momento Três: Ennio Morricone, o mestre das trilhas sonoras, completa 88 anos

Ennio Morricone é autor de mais de 500 trilhas para cinema e TV

O Momento Três desta quinta-feira (10) homenageia o compositor e maestro Ennio Morricone. Italiano, ele é autor de mais de 500 trilhas sonoras. Morricone completa hoje 88 anos.

 

Este italiano, orgulhoso de sua cultura e da formação erudita, consquistou o cinema e a tv americana e mundial.  A parceria com o cinema começou com Sergio Leone, que reinventou o gênero faroeste nos anos 70.  

 

Morricone surpreendeu a todos usando  latas e até uma maquina de escrever como instrumentos. Não é por acaso que suas obras saem da tela para ganhar arranjos sinfônicos nos maiores teatros do mundo.  

 

Curiosamente, apesar de quase uma dezena de indicações, Morricone nunca ganhou o oscar. Recebeu um Oscar honorário em 2007 pelo conjunto de sua obra.

 

Ele, que foi convidado tantas vezes para viver o glamour de Hollywood, jamais deixou seu apartamento em Roma. E como também, sempre se recusou a aprender inglês, agradeceu em italiano mesmo.

 

Aos 88 anos,  reestreou no genero faroeste assinando a trilha do último filme de Quentin Tarantino “ Os oito odiados”.  Confira a trilha de filmes como " A Missão", " Cinema Paradiso" e " Os Intocáveis".

 

Clique no player acima e ouça  programa.



Momento Três: Confira homenagem a Cecília Meireles

Momento Três: Ary Barroso faria 113 anos nesta segunda (7)

Criado em 10/11/2016 - 13:52 e atualizado em 10/11/2016 - 11:52

Mais do programa