Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Shows do Instrumenta Brasília na Nacional FM neste sábado (3)

Acompanhe os shows do Passo Largo, Ted Falcon e Gipsy Jazz Club, a

A partir deste sábado (3), a Rádio Nacional FM Brasília (96,1), em parceiria com o Instrumenta Brasília, divulga os shows que foram apresentações na edição deste que já é considerado um dos grandes festivais internacionais de música. 


A Nacional FM, emissora pública da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, vai tocar na programação os shows de Passo Largo, Ted Falcon e Gipsy Jazz Club. Realizados nos dias 16 e 17 de julho, a primeira edição do Festival Internacional Instrumenta Brasília levou à Praça das Fontes do Parque da Cidade 12 apresentações de grupos e orquestras que passeiam com maestria por vertentes da música instrumental e com raízes nas mais diferentes culturas.

 

O material completo, gravado pela Nacional FM, ainda deve render outros cinco especiais. A veiculação dos shows acontece dentro do programa “Música Ao Vivo”, que vai ao ar todos os sábados a partir das 20h e tem uma hora de duração. A emissora ocupa o dial FM 96,1MHz, mas também pode ser ouvida através do site radios.ebc.com.br/nacionalfmbrasilia ou pelo APP Radios EBC (para Android).

 

Power trio Passo Largo, integrado pelos músicos Marcus Moraes, Vavá Afiouni e Thiago Cunha, todos de reconhecida trajetória na música instrumental, trabalha o rock’n roll em diversas vertentes, mesclando com habilidade a ritmos como o ska, o metal, blue grass, hard rock e o progressivo, dentre tantas levadas brasileiríssimas da música. Já a Gypsy Jazz Club desenvolve estilo musical frequentemente caracterizado como tendo seu início com o guitarrista Jean “Django” Reinhardt na década de 1930. Django foi o primeiro jazzman a influenciar músicos norte-americanos.

 

O que ainda vem por aí

Dentre as atrações musicais que se apresentaram nesta primeira edição do Instrumenta Brasília estão Orlando Julius, nigeriano, radicado em Chicago, e um dos precursores do Afrobeat, ao lado de Fela Kuti; e a orquestra nova iorquina de Afrobeat dos Antibalas, ambas presenças inéditas em Brasília até então. Outros shows que também merecem destaque são Bixiga 70 e Abayomy Afrobeat Orquestra, que têm sólidas carreiras nacional e internacional.

 

O Instrumenta Brasília foi uma realização da Hiperespaço Produções Culturais em parceira com a Saravah Produções Culturais e contou com o patrocínio da VIVO, via LIC - Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura do GDF.



Criado em 02/09/2016 - 21:43 e atualizado em 02/09/2016 - 20:06

Mais do programa