Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Música do Mundo apresenta a cantora Brenda Fassie

Brenda Fassie, a voz africana, no Música do Mundo

O Música do Mundo apresenta para você neste sábado (2), às 10h15, a cantora sul africana Brenda Fassie. Ela foi uma cantora pop considerada uma das vozes mais atuantes para os negros marginalizados durante o apartheid, conhecida carinhosamente como a Rainha do Pop Africano.

 


Brenda era a mais nova de sua família e seu nome foi dado em homenagem à Brenda Lee, uma cantora country americana. Sua mãe, uma pianista, começou a ganhar dinheiro tocando e cantando com Brenda para os turistas. Em 1981, ainda com 16 anos, Brenda saiu da Cidade do Cabo rumo à Soweto, Joanesburgo, para tentar a sorte como cantora. Ela primeiro fez parte do grupo Joy e mais tarde se tornou a vocalista de seu próprio grupo pop, Brenda e os Gajos Big. Em 1985, ela teve um filho, Bongani, com o colega músico Big Dudes.

 


Brenda lançou cinco álbuns e foi eleita a 17ª no Top 100 dos Grandes sul-africanos. Seu filho, Bongani Fassie, seguiu os passos da mãe e executou a trilha sonora para o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2005, Tsotsi. Ele dedicou sua canção "I'm So Sorry" para sua mãe. A música Ama Gents, de Brenda Fassie, integra a coletânea do CD Putomayo Presents World Groove, que apresenta artistas de diferentes partes do mundo e suas tendências.

 

O Música do Mundo é transmitido na Rádio Nacional FM Brasília de segunda a sexta feira, às 10h45, 16h15 e 20h15. Aos fins de semana vai ao ar às 10h15.

 



Criado em 01/08/2014 - 18:31 e atualizado em 01/08/2014 - 17:04

Mais do programa