Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcelo Fagerlande participa do Música e Músicos do Brasil

O renomado cravista Marcelo Fagerlande fala sobre o seu novo CD "Originais e Transcrições", gravado com a cravista Ana Cecília Tavares.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 23/05/2017 - 22:00

O Música e Músicos do Brasil desta terça-feira (23) apresenta o CD “Originais e Transcrições”, dos cravistas Ana Cecilia Tavares e Marcelo Fagerlande.  

Este CD é composto por obras de três grandes mestres do século 18: Johann Sebastian Bach, François Couperin e Joseph Bodin de Boismortier. No álbum, há algumas obras em suas versões originais, como é o caso do “Concerto a dois Cravos”, de Bach, ou em transcrição para dois cravos, como a dança instrumental do Balé “Don Quixote”, de Boismortier.

E para falar um pouco sobre o álbum, o programa contou com a participação do renomado cravista Marcelo Fagerlande. Ele é graduado pela Escola Superior de Música de Stuttgart, Doutor em Musicologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele já se apresentou por todo o Brasil e em diversos países da Europa, América do Sul e do Norte, e é considerado pela crítica um dos maiores cravistas do país.

Ouça a MEC FM no player abaixo.

Não perca! Música e Músicos do Brasil. Terça, às 22h, na MEC FM.

Criado em 19/05/2017 - 12:09 - Episódio Música e Músicos do Brasil 23/05/2017

Mais do programa