Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segundo programa da série "O compositor do Ano" apresenta Ricardo Tacuchian

Música e Músicos do Brasil apresenta o segundo programa da série "O Compositor do Ano". Nesta edição, Ricardo Tacuchian conversa com a pianista Sônia Maria Vieira

Música e Músicos do Brasil

No AR em 02/05/2017 - 22:00

Música e Músicos do Brasil desta terça-feira (02) dará continuidade à série “O Compositor do Ano”, que ocorre sempre no primeiro programa de cada mês. Vamos conhecer um pouco mais da carreira e principais gravações do renomado compositor carioca Ricardo Tacuchian.

Descendente de uma família de imigrantes da Armênia, Ricardo Tacuchian começou a estudar música com Nelly Adelino dos Santos e logo ingressou na Escola Nacional de Música, tendo estudado com Florêncio de Almeida Lima, José Siqueira e Francisco Mignone. Ele teve aulas de composição com Cláudio Santoro e regência com Hilmar Schatz e Hans Swarowsky e, hoje em dia, é tido como um dos mais importantes compositores brasileiros em atividade.

Em todo programa, Tacuchian convida músicos do mais alto escalão, para falar sobre importantes parcerias entre compositor e intérprete. Nesta edição, Tacuchian traz, como convidada do programa, a renomada pianista Sonia Maria Vieira.

Não perca! O Música e Músicos do Brasil vai ao ar na terça-feira, às 22h, pela MEC FM. Ouça ao vivo:

Criado em 01/05/2017 - 11:32 - Episódio O Compositor do Ano (segunda parte) 02/05/2017

Mais do programa