Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a estreia mundial do Quarteto nº 5, Afrescos, de Ricardo Tacuchian

Na terceira edição da série "O Compositor do Ano", com Ricardo Tacuchian, o Música e Músicos do Brasil traz a estreia de seu Quarteto de Cordas nº 5.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 06/06/2017 - 22:00

O Música e Músicos do Brasil desta terça-feira (06) apresenta o terceiro programa da série “O Compositor do Ano”, com Ricardo Tacuchian. Nesta edição, o destaque será para a grande estreia mundial do seu Quarteto número 5, 'Afrescos', que ocorreu em maio deste ano durante o Festival Música Nova.

Além de pianista e compositor, Tacuchian também já realizou importantes atividades na área de educação musical, contribuindo para a formação de uma nova geração de grandes compositores. Ele foi professor da Escola de Música da UFRJ e do Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, além de professor visitante da State University of New York at Albany, com bolsa da Fulbright para o programa Scholar in Residence, e da Universidade Nova de Lisboa.

Em 2011 ministrou um curso sobre Música do Brasil no Século 20 no Centro de Estudios Brasileños de la Universidad de Salamanca. Como professor da Escola de Música da UFRJ criou o consagrado Panorama da Música Brasileira Atual.

No programa, o compositor Ricardo Tacuchian a sua convidada, a violinista Carla Rincón, falam sobre a estreia e principais características do Quarteto de Cordas numero 5, de Tacuchian.

Não perca! Música e Músicos do Brasil. Terça, às 22h, na MEC FM.

Clique no player abaixo e confira ao vivo.

 

Criado em 02/06/2017 - 16:22 - Episódio Música e Músicos do Brasil 06/06/2017

Mais do programa