Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música e Músicos do Brasil homenageia Sérgio Roberto de Oliveira

Ouça um programa especial com algumas participações do artista, em edições anteriores

Música e Músicos do Brasil

No AR em 22/07/2017 - 19:00

No dia 19 de julho de 2017, morre, aos 46 anos de idade, um dos nomes mais atuantes da música contemporânea brasileira, Sérgio Roberto de Oliveira, que lutava contra um câncer no pâncreas desde fevereiro do ano passado. E o Música e Músicos do Brasil deste sábado (22) faz um especial em homenagem a este produtor, pianista e compositor carioca, indicado duas vezes ao Grammy Latino e responsável pelos principais lançamentos clássicos da atualidade. 

Piano

Nascido na Tijuca, no Rio de Janeiro, o artista estudou com Guerra-Peixe e Dawid Korenchendler e era um dos compositores mais executados. Sua obra era constantemente apresentada por músicos no Brasil e em diversos outros países, como Inglaterra, Estados Unidos, Itália, Holanda.

Sérgio Roberto já teve participação em mais de 40 CDs, seja como produtor, compositor, arranjador ou pianista, e suas obras apareciam com frequência em festivais e eventos musicais, como  Bienais da Música Brasileira Contemporânea.

Ouça algumas de suas participações em edições anteriores, do Música e Músicos do Brasil, que foram ao ar, nos dias 2 e 9 de fevereiro de 2016. Não perca!

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar aos sábados, às 19h, pela Rádio MEC FM do Rio de Janeiro e às terças-feiras, às 23h, pela MEC AM.

Ouça ao vivo no player abaixo.

 

MEC FM:

Criado em 20/07/2017 - 11:23 - Episódio Música e Músicos do Brasil 22/07/2017

Mais do programa