Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hugo Pilger é o convidado do Música e Músicos do Brasil

No programa, instrumentista fala sobre o seu mais recente trabalho: O CD com a integral para violoncelo e piano de Ernst Mahle

Música e Músicos do Brasil

No AR em 12/08/2017 - 19:00

Esta edição do Música e Músicos do Brasil recebe o violoncelista Hugo Pilger, que fala sobre o seu mais recente trabalho: o CD com a integral para violoncelo e piano de Ernst Mahle.

Nascido em Porto Alegre, Hugo Pilger iniciou os seus estudos de violoncelo na Fundarte com Milton Bock. No Rio de Janeiro, ele estudou com Marcio Malard e Alceu Reis e concluiu os cursos de Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Música pela UNIRIO, instituição na qual atualmente é professor de violoncelo.

Como solista, já se apresentou à frente das mais conceituadas orquestras do país, como a Sinfônica Brasileira, a Municipal de Campinas, a Petrobrás Sinfônica, entre outras. Hugo também já realizou turnês em diversos países da Europa, América do Sul e do Norte.

Ouça o programa:


 

Nesta edição, o experiente instrumentista fala sobre os seus atuais projetos e comenta algumas das principais características do seu novo CD com a integral para violoncelo e piano do compositor Ernst Mahle.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar sábado, às 19h, na MEC FM. 

Criado em 11/08/2017 - 10:59 - Episódio Música e Músicos do Brasil 12/08/2017

Mais do programa