Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maury Buchala é o convidado do Música e Músicos do Brasil deste sábado

O compositor, pianista e maestro Maury Buchala, que fala sobre a sua carreira e destaca o seu primeiro álbum “Portrait”.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 25/11/2017 - 19:00

Música e Músicos do Brasil deste sábado (25) terá como destaque o compositor, pianista e maestro Maury Buchala, que fala sobre a sua carreira e destaca o seu primeiro álbum “Portrait”.

"Sua música é poderosa, de grande alcance, e implacavelmente preocupada com o som, sua forma e os seus detalhes". Essas foram as palavras do compositor Gilberto Mendes, um dos signatários do Manifesto Música Nova, sobre a obra do compositor contemporâneo Maury Buchala.

Maury é graduado em música pela USP e, através de uma bolsa de estudos, migrou para a Europa para se especializar em composição e regência. O seu trabalho baseia-se principalmente na pesquisa de novas texturas influenciadas pelo som eletrônico em procedimentos instrumentais, como na série de peças para instrumentos solistas intitulada “Eindrücke”, ou “Impressões”. 

Em uma entrevista feita diretamente da França, Maury fala sobre a sua trajetória e sobre algumas características do seu álbum.

Não perca! Música e Músicos do Brasil. Sábado, às 19h, na MEC FM.

 

Criado em 23/11/2017 - 11:04 - Episódio Música e Músicos do Brasil 25/11/2017

Mais do programa